O presidente da Federação das 58 Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso, Ozair Nunes Bezerra emitiu nota neste domingo (21), reforçando que não participou da reunião com o governador Mauro Mendes, sexta-feira (10), para elaboração de projeto para antecipar feriados. Também reforça que é contra esta decisão, que se vir a acontecer, será extremamente avassaladora para os empresários.
Confirma a Nota na íntegra:
A FCDL-MT, afirma que não foi convidada e não participou da reunião com o Governo do Estado de Mato Grosso onde foram apresentadas medidas mais restritivas ao comércio.
Ao contrário, na sexta-feira 19/03/2021 ás 16h45, protocolamos em nome das 03 Federações do Comércio demandas em apoio os setor e sugestões de medidas que consideramos importantes para manter a economia, a saúde e a segurança coletiva.
Vamos destacar, várias medidas tributárias para a sobrevivência das empresas, ampliação dos Centros de Testagem e Medicação com o exemplo positiva da Arena Pantanal nas regiões mais afetadas e afirmamos totalmente contrários as medidas de LOCKDOWN.
Quanto a nova proposta de antecipação dos feriados, não fomos consultados, não recebemos nenhum documento do governo e tomamos conhecimento pela imprensa.
E neste ponto específico, já recebemos das cidades que tal medida não resolve podendo aumentar ainda mais as aglomerações, irá afetar negativamente a economia e gerar fome, então, a Federação acata e repercute e a voz de seus aproximados 20 mil associados em 58 cidades de Mato Grosso, portanto, CONTRÁRIO A MEDIDA DE ANTECIPAÇÃO DOS FERIADOS, avaliando-a como um LOCKDOWN disfarçado.
Convoco a todos para fazerem suas manifestações enviando ao nossos Representantes do Legislativo e do Executivo Estadual sua opinião e nosso documento oficial para que saibam e ouçam aqueles que todos os dias trabalham por este estado.
Contamos com todos neste empenho de amplificar nossa voz e nossos anseios.
Abraços a todos e juntos somos mais fortes.
Ozair Nunes Bezerra
Presidente da FCDL-MT