Central de Atendimento

(66) 3566 - 2050

contato@cdljuina.com.br


Comércio de Juína receberá reforço no policiamento.
Publicado em: 12/02/2021 ás 14:42:00 Por:
Foto da Noticia

Com os recentes registros de furtos na cidade de Juína, principalmente na área comercial a ASCOM e CDL Juína solicitaram uma reunião junto ao comando da Policia Militar na tarde desta sexta-feira, 12/02, para transmitir o apelo da classe empresarial por reforço no policiamento das ruas, principalmente no período noturno e em especial do centro do município, local de recorrentes furtos/tentativas de furto nos últimos dias.

A mobilização por uma maior presença da segurança pública vem em decorrência dos últimos registros de furtos a pessoas e patrimônios, causando sérios prejuízos financeiro bem como psicológicos a trabalhadores e proprietários.

“Somos sabedores da dificuldade humana e material, diante do tamanho do município, para que a Policia Militar de cobertura em todos os bairros e centro, mas neste momento o comerciante está se sentindo inseguro e clama por um reforço do policiamento ostensivo nas ruas” solicitou Raimundo Bedin, presidente da ASCOM.

Na oportunidade foi levantado a necessidade de um maior apoio no final de semana e nos primeiros dias da próxima semana, por conta do carnaval. “Teremos um período diferente dos demais anos, onde as pessoas acabavam consumindo nas festas de carnaval e agora acreditamos que esse gasto seja direcionado para o comercio, por isso a necessidade também do policiamento diurno, durante os dias onde tradicionalmente se celebravam o carnaval” destacou Luiz Fernandes Dias, presidente da CDL Juína.

O comandante do CR-8 Coronel Bastos, se comprometeu em atender o pedido das entidades, reforçando e intensificando principalmente o policiamento noturno “estaremos aumentando a presença da polícia nas ruas, além de trabalharmos juntos com a inteligência da Policia Militar afim de identificar os praticantes destes delitos” comentou o Coronel.

Bastos destaca que atualmente a PM de Juína trabalha com equipes na rádio patrulha, fazendo o trabalho ostensivo nas ruas, quando não estão atendendo a região a Força Tática incrementa esse trabalho, além do Grupo de Apoio, que visa dinamizar as diretrizes do comandante, dando mais precisão nos trabalhos de repressão ao crime.

Na oportunidade, as entidades parabenizaram o trabalho de apoio prestado pela PM e demais órgãos de segurança pública, nas ações de fiscalização para dispersão, relacionadas ao combate a COVID-19, bastos ressaltou que já está acontecendo a 3° fase da operação dispersão, que as equipes estarão massivamente trabalhando durante o final de semana e dias de carnaval, a fim de evitar aglomerações, “contamos com apoio e a consciência da população, pois o momento ainda é de distanciamento, uso de máscaras e de não aglomerar” finalizou Coronel Bastos.

(66) 3566-2050
(66) 3566-1888

Atendimento:

Segunda à Sexta:
07:30 - 11:30
13:30 - 17:30.
Sábado:
07:30 - 11:30

Enquete

©2016 - Câmara de Dirigentes Lojistas de Juína / Mato Grosso
Av. Londrina, 65, Centro – CEP: 78320-000 Juína - MT