Iniciativa da Ascom/CDL Juína valoriza o comércio local.
A Ascom/CDL Juína lançou a campanha "Valorize o comércio local" para conscientizar consumidores sobre a importância de comprar nos comércios da cidade. O objetivo é fazer com que, nesse momento de aumento de consumo com a chegada do fim de ano, a população apoie o comércio local, fomentando a economia, os empregos e a renda das pessoas.
O vídeo traz cenas do cotidiano de uma família comum e mostra que a atitude de uma pessoa em não valorizar o comércio local reduz o incremento na economia da cidade, levando a demissões. No destaque do vídeo, a própria mãe da consumidora é demitida pela ausência de clientes, uma realidade que muitas empresas enfrentaram, principalmente na pandemia, e que, com a facilidade da compra digital, afeta principalmente as pequenas empresas.
O vídeo termina com destaque para a frase: "Quando você deixa de valorizar o comércio local, as consequências podem afetar quem você menos espera".
"Quando a população valoriza o seu comércio, o pequeno e médio empreendedor consegue manter o faturamento, segue fazendo pedidos dos seus fornecedores, e a economia continua em movimento. Toda a cidade ganha: os postos de emprego são mantidos, e as indústrias podem continuar com o seu ritmo de produção", destaca o presidente da Ascom, Ari Tabaldi.
"A população precisa entender que quem garante o primeiro emprego do seu filho, quem faz a doação para a escola, para ação entre amigos, para a Pestalozzi, quem patrocina os eventos e apoia a cidade são os empresários e empresárias do comércio local. Sem essa valorização, tudo fica mais difícil", destaca Hadriel Bizarello, presidente da CDL.