14/12/2021 ás 16:00:00
ASCOM/CDL Juína solicitam reforço no policiamento do comércio neste final de ano.
1

A ASCOM/CDL Juína solicitaram a polícia militar, em nome da classe empresarial e seus associados, um maior reforço no policiamento das ruas, principalmente neste período de fim de ano onde existe um crescimento exponencial nas vendas do comércio local.

“As entidades entendem o deficit de força humana e material que a segurança pública passa, mas agora o comerciante precisa de apoio em forma de policiamento ostensivo nas ruas, promovendo segurança e bem-estar a toda a sociedade” comentou Márcio Fabiano, diretor da ASCOM/CDL Juína.

As entidades chamaram ainda atenção para um recente habito adquirido pelos juinenses em sua maioria os jovens, que é o uso de cadeiras em meio as vias públicas no entorno da Praça da Bíblia, em especial aos finais de semana. “Cada dia mais vemos inúmeros acidentes acontecendo por imprudência no trânsito e essa atitude de ficar com cadeiras na rua ao invés de ser nas calçadas ou na praça, pode vir a ser um agravante para uma tragédia” chamou a atenção Hadriel Bizarello, diretor da ASCOM/CDl Juína, indicando a necessidade de uma concientização da população aos finais de semana.

Os diretores foram recebidos pelo 1º Ten. PM Jonnathan Antonietti, Comandante da 1ª CiaPM do 20º BPM que deixou claro o interesse e o esforço da polícia Militar em ser presente em todos os momentos do município, em especial no final de ano onde a cidade esta ainda mais movimentada e o comércio aquecido e mesmo diante do baixo efetivo que é uma realidade da PM em todo o país, não diferente em MT, o 20º batalhão estará com ações pontuais neste fim de ano, reforçando o policiamento na área central e nos bairros. "Inclusive, na próxima segunda-feira, 20 de dezembro, estaremos lançando a operação fim de ano, colocando ainda mais policiais na rua, de modo a melhorar o policiamento ostensivo em nossa cidade" destacou Antonietti.

Na oportunidade, Antonietti mencionou novidades que farão parte de uma melhora para policiamento em nossa cidade para o ano de 2022, que passa por uma parceria entre o município e a PM que aumentará a presença do efetivo nas ruas, implantação da escola cívico militar, além do moto patrulhamento, que sera empregado na cidade.

O presidente da CDL Juína, Luiz Fernandes Dias agradeceu o trabalho da PM, deixando as entidades a disposição para parcerias. “Podem contar conosco para as ações que venham de encontro com o bem-estar da sociedade, o comércio sempre foi e será parceiro da PM” finalizou Luiz.