Dezenas de brinquedos, bonecas, bolas, mochilas e matérias escolares, além de algumas peças de roupas e calçados novos, foram doados pela equipe da CDL Juína ASCOM ao Lar Criança Irmã Dulce.
A entrega aconteceu na sede das entidades, por conta da pandemia, as visitas estão suspensas.
A 1° dama e secretária de assistência social de Juína Irene Peruzzo recebeu a doação e mencionou a importância desse ato para com as crianças e adolescentes, ainda mais neste momento em que estão passando por audiências. “Você também já foi criança um dia e sabe que cada presente que a gente ganha é de suma importância, ainda mais trazendo alegria para eles num momento em que terão uma transformação em suas vidas por conta das audiências” destacou.
Além da ausência dos pais, este momento de pandemia lhes traz outra ausência afetiva, pois também estão proibidas as visitas, até mesmo de familiares, aumentando ainda mais o isolamento. “Agente precisa sempre estar inovando para que eles possam, mesmo dentro da casa, ter alguma atividade de entretenimento, para que o ambiente não seja desagradável” lembrou Irene.
João Paulo Morini, assessor das entidades falou da alegria em poder realizar esta doação. “São brinquedos que poderão suprir, mesmo que superficial e por um pequeno momento, a ausência de afeto que estas crianças e adolescentes tem, proporcionando entretenimento neste momento ainda mais carregado de suas vidas”.
Morini explica que esta doação é reflexo da solidariedade da população de Juína. “Final de ano por conta do Natal, recebemos muitas cartinhas e não tínhamos condições de atender a todas, chamamos a sociedade para nos ajudar e foram muitas doações, com os presentes das cartinhas e também em dinheiro. Ao finalizar a entrega dos presentes atendendo as cartinhas, algumas não foram possíveis atender por incoerência no endereço ou falta de contato, ainda sobraram muitos brinquedos e valores em dinheiro, transformamos tudo em mais produtos para fazer a doação para a Pascoa, mas com as quarentenas e isolamentos, só foi possível agora estar repassando ao Lar das Crianças.
Irene finalizou ressaltando que hoje no Lar, estão sendo atendidas 05 crianças (entre 02 e 04 anos) e 04 adolescentes (com idades de 14, 15 e 16 anos).
Perguntada de qual necessidade de doação para o momento, além do básico como roupas e alimentos, a secretária de assistência social convidou a quem puder doar “um brinquedo tipo parquinho, algo que ficasse permanente lá no espaço, para que outras crianças que passarão por ali pudessem ser atendidas” finalizou.