Fomenta MT reuniu pequenos negócios, gestores públicos de todo o estado e representantes de entidades. O presidente da ASCOM Juína Marcelo Pagnussat e empresários juinenses participaram do evento.
Quando se fala em melhorar a vida das pessoas, em melhorar o desenvolvimento das cidades, as ações passam, em geral, por políticas públicas. E utilizar o poder de compra do governo para impulsionar os pequenos negócios se apresenta como uma alternativa segura e inteligente. Com a missão de levar conhecimento técnico, romper barreiras burocráticas e oportunizar negócios para pequenas empresas nas compras governamentais, o Sebrae realizou, nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, o Fomenta MT onde aproximadamente 1.500 empresários, gestores públicos e dirigentes de instituições participaram.
A programação inclui palestras nacionais e internacionais, oficinas para gestores e empresários, capacitações, encontro de negócios com donos de pequenas empresas interessados em vender seus produtos para o município ou para Estado, pregão presencial, plantão de atendimento de instituições públicas e privadas, mini smart city, simpósio de educação empreendedora, encontro dos agentes de desenvolvimento, workshop empresa íntegra, atendimento humanizado, gestão da ética, palestra sobre compras públicas sustentáveis, sobre a atuação dos Tribunais de Contas, a reforma trabalhista, e muito mais.