15/03/2017 ás 10:00:00
Comércio ambulante, implantação do SINE e melhorias dos serviços voltados ao empresário e a população, são temas na primeira reunião das novas diretorias da CDL Juína/ASCOM.
1

Aconteceu nesta terça feira, 14 de março, a primeira reunião das novas diretorias da CDL Juína e ASCOM.

Diversos assuntos importantes foram tratados, dentre eles a elaboração de uma pauta de prioridades e necessidades, a ser apresentada ao prefeito municipal Altir Peruzzo, em uma reunião que acontecerá na próxima semana.

A reformulação da Lei que regulamenta o comércio ambulante em Juína, foi assunto destaque, as entidades vão propor ao executivo e ao legislativo que façam mudanças na lei, tornando-a mais rígida, principalmente com ambulantes que venham de outros municípios, além cobrar maior fiscalização por parte do poder público a toda pratica comercial ambulante exercida no município.

“Não somos contra o comercio ambulante, mas as empresas de nosso município são taxadas de inúmeros impostos, fiscalizações predial, sanitária, trabalhista e outras mais, provocando uma concorrência desleal quando a pratica ambulante é realizada de qualquer maneira, é necessário que se regulamente tudo isso, dando ainda mais segurança ao consumidor e gerando divisas para o município.” Com esse entendimento, a diretoria pretende ter atenção do poder público na busca por uma solução.

Ainda para esta pauta com o chefe do executivo, assuntos como a implantação do SINE, Agência da Receita Federal, INSS e Analista para a Junta Comercial, serão reforçados junto ao prefeito, em fevereiro, as entidades encaminharam ofícios ao poder executivo, contendo informações e dados estatísticos, que mostram a necessidade desses serviços serem melhorados para atender a população de Juína e região.

Eventos como Liquida Juína, Juína Show de Prêmios e parceria com o SEBRAE para realização de cursos, palestras e capacitações, foram temas da reunião, e os projetos, passam a ser elaborados para execução durante o ano de 2017.

 

 

Fonte: Assessoria CDL Juína/ASCOM
Escrito por: João Paulo Morini - Jornalista DRT 2250/MT