14/04/2020 ás 16:28:00
COMUNICADO - Postergação de registros.
1

A CDL Juína tem como missão representar e defender os legítimos interesses das atividades comerciais, e promover seu fortalecimento. Juntamente a outras entidades representativas, estamos trabalhando incansavelmente, no sentido de encontrar soluções para a crise em que estamos vivendo.

Em função dos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus no Brasil, informamos que o prazo para disponibilização das dívidas incluídas pelos credores no cadastro de inadimplentes dos bureaus de crédito SPC Brasil, SERASA Experian, Boa Vista Serviços (SCPC), e QUOD (Controlcred) passará temporariamente para 45 dias corridos, contados da data de postagem do comunicado em todos os Estados.

Essa medida passa a valer a partir do dia 17 de abril de 2020, por três meses, e busca dar mais tempo para que os consumidores e empresas possam buscar a renegociação ou postergação de vencimento de seus débitos junto aos seus credores, visto que alguns serviços estão sendo prorrogados, outros paralisados e a economia como um todo passa por um momento de cooperação.

Também, que foi aprovado no último dia 9 de abril na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei n. 675/2020, que tem o objetivo de suspender a negativação por 90 dias, a partir de 20/03. O texto aprovado seguirá agora para o Senado Federal. Continuaremos acompanhando a sua tramitação no Legislativo e atualizaremos nossos associados assim que houver novo desdobramentos.

A CDL Juína tem e sempre teve como lema principal a defesa dos interesses do comércio e em cima disso continuará trabalhando muito.