Crise? Essa palavra passou longe do maior evento de varejo do Noroeste de Mato Grosso realizado em Juína, 750 km da Capital Cuiabá.
O liquida Juína 2016, realizado pela CDL Juína/ASCOM em parceria com o SEBRAE e apoio do SICREDI, Prefeitura de Juína e Inviolável, superou todas as expectativas dos organizadores e participantes, já deixando o gostinho de quero mais para o próximo ano.
O evento contou com 22 empresários Juinenses dos mais diferentes ramos: confecções, calçados, eletrônicos, colchões, maquinas e ferramentas e outros, que se uniram a propostas da CDL Juína/ASCOM, e aproveitaram para limpar seus estoques com preços promocionais.
Paralelo ao evento com a Semana do Empreendedor, o SEBRAE possibilitou a vinda de representantes de 10 municípios da região e diversos Microempreendedores Individuais, que puderam expor e comercializar suas marcas e produtos, além de receber a visita de proprietários de supermercados da cidade, afim de criar um canal de compra com esses produtores de queijos, temperos, alimentos, confeitarias, artesanatos e outros.
“O nosso papel quanto entidade que representa o comércio, foi motivar esses empresários a participarem do evento, dando a eles condições de tirarem seus produtos de dentro de suas lojas criando uma possibilidade de renovação de seus estoques, proporcionando à população, a possibilidade de comprar com menor valor” menciona João Paulo Morini, assessor da CDL Juína/ASCOM.
O evento contou ainda com praça de alimentação e apresentações culturais, além de espaço destinado a cursos e palestras. “Com a semana do empreendedor, foi possível levar aos empresários de Juína e região, diversos cursos, palestras, oficinas, com o proposito de capacitá-los e prepara-los para esse novo momento econômico que vivemos, além de promover junto com a CDL esse momento de oportunidades de comercialização de produtos. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados” afirma Wlademir Alves, gerente da Unidade do SEBRAE em Juína, que destaca o movimento na cidade com hotéis, bares e restaurantes além dos postos de combustíveis.
Os empresários terminaram o evento extremamente satisfeitos, muitos voltando sem nada de estoque para suas empresas como Silvia Américo, proprietária de uma Boutique em Juína, “Estou muito satisfeita, o evento atendeu a todas nossas expectativas, vendemos bem mais do que esperávamos, parabéns a CDL Juína/ASCOM pela organização e em especial ao SEBRAE por nos proporcionar essa estrutura de estandes que contribuiu e muito para o sucesso do evento” destacou.
“Nos agradecemos e muito a parceria com SEBRAE, que contribuiu potencialmente com o sucesso desse evento. Os empresários ao chegarem para montar suas lojas e já se depararem com essa qualidade de estandes, ficaram ainda mais motivados e dispostos a vender, mesma sensação da população, que se sentiu valorizada ao encontrar toda essa estrutura” frisou João Paulo Morini da CDL Juína/ASCOM, que terminou: “Esperamos poder contar sempre com esse apoio do SEBRAE, durante todo ano como já acontece em cursos e palestras, mas ainda mais, na realização do Liquida Juína”.