14/03/2020 ás 09:27:00
Em visita a CDL Juína ASCOM, PM anuncia reforço na segurança do comércio.
1

Operações com a participação da comunidade, implantação da polícia comunitária e uma maior presença do moto-patrulhamento, também fazem parte das ações que passarão a ser vistas pela população nas ruas de nossa cidade

Com o propósito de conhecer os trabalhos das entidades e se apresentar como novo comandante da Policia Militar para a região noroeste do estado, o Tenente Coronel Bastos foi recebido por diretores na entidade na última sexta-feira dia 13/03. A reunião contou também com a participação do comandante do 20° Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Alex.

Na oportunidade, foi solicitado a Policia Militar que seja intensificada a presença do policiamento junto ao comércio, em especial durante a noite/madrugada, pois nos últimos meses tem havido um aumento no registro do número de furtos a empresas nesses horários.

O comandante do CR VIII, Tenente Coronel se comprometeu com o reforço do policiamento, em especial nas madrugadas. “Estamos implantando um policiamento mais ostensivo durante a madrugada e vamos intensificar ainda as rondas” destacou Bastos.

Operações com a participação da comunidade, implantação da polícia comunitária e uma maior presença do moto-patrulhamento, também fazem parte das ações que passarão a ser vistas pela população nas ruas de nossa cidade. Bastos mencionou ainda que uma nova modalidade de policiamento já está em funcionamento em nossa Juína, que inicialmente tem causado espanto por parte dos empresários, mas que depois é muito bem aceita, que são as visitas a comunidade, onde os Policiais Militares, fazem visitas aleatórias a empresas e locais públicos, com objetivo de aumentar a presença efetiva da segurança pública, além de obter informações que contribuam para a melhoria do policiamento. “Algumas pessoas levam um susto, pensando que aconteceu alguma coisa, mas depois elogiam a iniciativa” afirmou o Tenente Coronel.

Ainda nos temas levantados, estiveram um pedido de maior repressão às drogas, grande mal, principalmente entre os jovens e o início de uma parceria, onde as entidades, irão apoiar algumas demandas e necessidades da Policia Militar em nossa cidade como aquisições de materiais e auxilio na divulgação das ações.