21/04/2021 ás 16:07:00
NOTA - ASCOM/CDL Juína participa de reunião com executivo e é comunicada das ações do município diante do RISCO MUITO ALTO para Covid-19
1

A ASCOM / CDL Juína informam aos seus associados, empresários (as) e sociedade juinense, que na manhã desta quarta-feira, 21 de abril, foi convidada a participar de uma reunião junto ao Executivo Municipal e demais entidades, onde fomos comunicados da atual situação do município, diante da COVID-19 e das medidas que serão aplicadas.

A taxa de contaminação em Juína está MUITO ALTA, este é o maior patamar que um município pode chegar antes do colapso total, ou seja, a taxa de contaminação pelo vírus em nossa cidade está muito elevada, muitos casos ativos, estamos a beira de perder o controle.

O decreto estadual, válido para todo o Mato Grosso, determina que nesses casos o município entre em QUARENTENA OBRIGATÓRIA POR 10 DIAS.

A Prefeitura municipal informou que nesta quinta-feira, 22 de abril, irá editar e publicar um novo decreto que constem as atividades permitidas e as que devam fechar, isso seguindo o decreto federal, que permite um maior número de atividades abrirem as portas, além do delivery e o pegue e leve para todas as demais, sendo esta medida válida por 10 dias.

A validade do decreto iniciará a partir da publicação, contudo, a intenção é que o dia seja de orientação ao Comércio.

Se faz necessário o empenho de toda a sociedade juinense, para que os números caiam e possamos diminuir a escala de risco em Juína.

Assim que as entidades tiverem acesso ao novo decreto municipal, auxiliaremos na orientação das empresas e sociedade para o cumprimento do decreto.

Vale ressaltar que, o Ministério Público está fiscalizando os municípios no cumprimento do decreto estadual e informou que as prefeituras que não o cumprirem serão notificadas e obrigadas a cumprir por determinação judicial, como vem acontecendo pelas decisões do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Fonte: ASCOM/CDL Juína
Escrito por: Assessoria