29/08/2020 ás 08:53:00
PREPARE SUA EMPRESA PARA SEMANA BRASIL
1

Além da decoração interna da loja, uma vitrine bem montada é capaz de realizar uma das tarefas mais difíceis para quem trabalha no comércio: convencer o consumidor a entrar na loja. Também ajuda a sua empresa a se posicionar no mercado e mostrar ideias novas.

Na prática, uma vitrine atrativa pode aumentar as vendas em até 30%, segundo o SEBRAE.

De 03 a 13 de setembro acontece a SEMANA BRASIL, participar dela é fácil e não tem custos para o lojista. Basta o empresário se cadastrar no site http://semanadobrasil.com/, vestir sua equipe e decorar sua empresa de verde e amarelo e oferecer descontos especiais para este período. O empresário também pode utilizar o material desenvolvido para esta Semana baixando as peças no link: https://www.cdljuina.com.br/Noticias/Download---camiseta-e-comunicacao-visual/ .

Assim separamos algumas dicas para preparar sua empresa para a SEMANA BRASIL:

1- Desperte o desejo
A vitrine deve mostrar aquilo que você tem dentro da loja. E sempre que você a renova você já atrai o público. Fica evidente que mudou alguma coisa. Uma técnica é trabalhar um ponto de referência, um detalhe. Deve seguir ainda o conceito da loja como um todo e não apenas ser uma instalação. Uma vitrine eficiente é aquela que desperta no futuro comprador o desejo de entrar na loja e conhecer o restante das ofertas que estão em seu interior.

2- Atenção ao lado mais atrativo
A tendência natural das pessoas é olhar primeiro para o lado direito e depois para o esquerdo. Assim, seus principais produtos devem ficar à direita de quem entra. Na vitrine, não esconda peças menores atrás de maiores. Esse é um erro comum!

3- Cores e exposição de produtos
Cada produto deve ser exposto de acordo com o público que a loja quer conquistar. Você pode trabalhar uma vitrine só com cores. Por exemplo, nesta semana abusar do verde, amarelo, azul e branco. As cores são as responsáveis pelo clima da loja.

4- Valorize o produto
O produto nunca deve ficar no chão, e sim sobre uma base elevada. A roupa deve estar sempre passada e com acessórios complementando o visual.

5- Iluminação
Tenha ponto de luz em cima e em baixo. Trabalhe com a iluminação em trilhos: cada vitrine vai ter uma iluminação diferente.

6- Não entulhe
O segredo está em mostrar o maior número possível de produtos, mas sem “entulhar”, ou seja, encher demais o espaço e confundir o consumidor.

7- Etiquetas e limpeza
As etiquetas de preço devem estar visíveis mas nunca use etiquetas danificadas e não deixe pó acumulado sobre os produtos.

8- Loja de rua com poucos detalhes
Quando a loja fica na rua, as chances de que o consumidor se distraia são muito maiores do que num shopping. É por isso que a vitrine deve ter poucos detalhes e chamar a atenção pelo conjunto.

Fonte: com informações do SEBRAE